O Manual do Financês nasceu com o objetivo de simplificar e traduzir conceitos e indicadores financeiros complexos.
Com artigos aprofundados e que vão no detalhe de cada um dos temas tratados, queremos ajudar investidores e entusiastas do mundo das finanças a compreenderem melhor os temas que aparecem em seu dia a dia.
Nosso objetivo é ajudar desde o investidor que está começando a investir, com artigos que explicam conceitos mais básicos, até leitores com um nível de conhecimento mais avançado, mas que ainda não dominam todos os indicadores do mercado.
Na maioria das vezes, artigos de finanças usam uma linguagem extremamente complexa (o “Financês”), tornando um assunto tão importante para toda a sociedade inacessível para a maior parte das pessoas.
O Manual do Financês quer mudar esse cenário, permitindo que todo mundo entenda os temas financeiros — dos mais simples aos mais complexos. Dessa forma, queremos contribuir para a educação financeira dos brasileiros.
Princípios editoriais do Manual do Financês
Para isso, prezamos muito pela qualidade dos artigos que publicamos e sempre checamos com cuidado as informações dos textos publicados no site antes de torná-los públicos. Um de nossos princípios editoriais é a qualidade e acurácia técnica de todas as informações que levamos aos nossos leitores.
Frequentemente analisamos nosso conteúdo para ver se algum dos textos precisa ser atualizado. Caso você encontre algum material com informações que já não fazem mais sentido ou que considera errada, fique a vontade para escrever para nossa equipe. Vamos avaliar o feedback para ver como podemos melhorar.
O Manual do Financês foi fundado em 2022 por pessoas apaixonadas pelo assunto. Esse é um dos fatores que consideramos essencial para garantir a qualidade de nosso conteúdo.
Quer entender o que é o dividend yield? Como (e por quê) as empresas fazem IPO? Qual a importância do múltiplo preço/lucro?
Acompanhe todas as novidades do nosso site.